Problema:

A alta rotatividade do assistente administrativo resultava em custos de contratação, treinamento e tempo empregado pelo seu superior direto.

Solução:

A Ledger passou a fazer o faturamento, controle do contas a pagar e a receber, folha de pagamento, conciliação bancária e assessoria.

Benefícios para o cliente:

  • Desde a entrada da Ledger, a Questa tem uma estabilidade administrativa. Como não há rotatividade de funcionários, o conhecimento e as rotinas não se perdem.
  • Implantou-se rotinas e relatórios que ajudaram no dia-a-dia da empresa, economizando tempo e evitando atrasos de pagamentos.
  • O valor pago à Ledger mensalmente ficou 31,40% mais barato do que o que era gasto com o funcionário (considerando salário, 13º salário, férias + 1/3 de férias, vales alimentação e transporte, e impostos mensais). Isso sem falar dos custos de rescisão e possíveis transtornos judiciais.

“Depois de alguns anos de atividades, nossa estrutura já demandava uma pessoa para dar suporte em todas as atividades administrativas. Foi nessa hora que começamos a enfrentar um problema: não conseguíamos contratar alguém mais experiente, pois não cabia em nosso orçamento e os profissionais em começo de carreira não ficavam conosco muito tempo, pois não viam perspectiva de carreira, já que a parte administrativa não faz parte do nosso core business, é apenas uma atividade de suporte.”

Rodrigo Saito, Sócio